Arraste e conheça a programação integral. Ou clique e acesse: 

teatro adulto

teatro para crianças

música

oficinas

performances - exposições

teatro adulto

A MEMÓRIA É UMA ILHA DE EDIÇÃO - Emilia Miranda (4).JPG

a memória é uma ilha de edição

8 e 9/out I 20h00 I Arthur Augustus + Igor Kierke I 16 anos

O espetáculo tem em seu DNA a marginalidade e a transcendência: surge sobre a divindade muito humana, como uma flor no lixão. Livremente inspirada nos textos do poeta Wally Salomão - muitos deles escritos no presídio - e em pilares como Augusto Boal e Glauber Rocha, a peça une o teatro e a performance. “A memória é uma ilha de edição [...] O indesejado das gentes entrou enfim na cidade. [...] A cidade é uma nebulosa de sonho. [...] Viajar, para que e para onde, se a gente se torna mais infeliz quando retorna? [...] Onirismo miserável. [...] Experimentar o experimental. [...]”

Ator: Arthur Augustus I Diretor: Igor Kierke I Sonoplastia: Cecília Maria I Iluminação: Elton Meduna I Produção: Vive Padilha

ALEXANDRIA 8836BR - Elenize Dezgeniski.jpg

alexandria 88836BR

13 e 14/out I 20h00 I Grupo P.U.T.O I 16 anos

Quais as chances de se evitar uma tragédia anunciada?  O que se espera do futuro que se constrói nesse presente caótico? De que serve um artista no meio de tudo isso? Essas (e algumas outras) questões conduziram o processo de criação que metaforiza o Brasil pandêmico e pandemônico para ALEXANDRIA 8836BR: Uma nave. Uma arca. Uma biblioteca. Um bunker. Uma cápsula do tempo. Uma tentativa de salvar a humanidade, de antemão frustrada, por não conseguir precisar o que “humanidade” significa.

Direção: Rodrigo Hayalla I Texto: Ali Freyer I Elenco: Ali Freyer, Fabiane de Cezaro, Guilherme Mendes Muniz e Lígia Quirino I Iluminação e op. de luz: Erica Mityko I Trilha sonora: Renan D´Avila Feat – Musica Alexandria: Siddharta Gabriella Oliveira I Op. De Som: Lígia Quirino I Cenário: Erica Mityko e Rodrigo Hayalla I Cenotécnico: Sergio Richter I Figurino: P.U.T.O. I Costureira: Joana I Captação de Vídeos: Paulo Silveira I Edição de vídeos: Ali Freyer e Rodrigo Hayalla I Op. De Vídeos: Guilherme Mendes Muniz I Direção de Produção: Rodrigo Hayalla I Produção: Pinguim Produções I Realização: Grupo P.U.T.O.

CAÇA ÀS BRUXAS + O REI DO RINGUE - Cibelle Gaidus.jpg

o rei do ringue + caça às bruxas

15 e 16/out I 20h00 I Kings Of The Night (15) + PsicoDrags (16) I 18 anos

Essa minimostra reúne os trabalhos 'Caça às bruxas', das Psicodrags, e 'O rei do ringue', dos Kings of the night, coletivos com base em Curitiba que partem do transformismo e do burlesco, com humor, crítica, acidez e com uma relação direta e dinâmica com o público, típica do formato cabaré. "Caça às bruxas" (2019) reúne números e performances musicais, teatrais, burlescas e de dublagem, tendo como foco as bruxas, não só as bruxas do imaginário europeu, mas a bruxa como a figura que tem o potencial de ser perseguida e de segurar o tranco. Já "O rei do ringue", traz paródias da masculinidade, recriando em um espaço cultural um dos lugares considerados mais masculinos na nossa sociedade: um ringue de luta. Nesse ringue surgem as personalidades totalmente diversas de cada king, debochadas, irônicas, filosóficas, absurdas.

Realização: RuídoCWB I Produção: Cindy Napoli I Direção Geral: Juana Profunda I Criação e concepção: Psicodrags I Elenco: Juana Profunda, Dalvinha Brandão, Rita Lina, Rubão/Ruby Hoo, David Grelo, Jeruza Miller, Miss G I Luz: Lucas Amado I Som: Vini Sant I O REI DO RINGUE - Concepção: Rubia Romani/Rubão I Direção geral: Rubia Romani/Rubão I Criação Colaborativa: Coletivo Kings of the Night I Mc: Carol Winter/David Grelow I Elenco: Rubão/Rubia Romani, Wal di Nylon/Waleska Saddock, Jubileu/Julia Gasparoto, Pietro Lamarca/Gabriela Coiradas, Kristo/Kristy Bolstemann, Luci Fernandes/Laura Akemy, Juanz Bordello/Mariah Voltaire, Netto/Fabi Mellate I Instrutor de Coreografia Telecatch: Moisés Benv