MAIS FADINHAS QUE NUNCA

Projeto Transmídia I Desde 2020 I Semanal I 16 Anos

Download do Projeto
Download das Informações técnicas

SOBRE
‘Mais Fadinhas do Que Nunca’ é um projeto transmídia criado pela autora Leonarda Glück e pela artista visual Katia Horn a convite da Pomeiro Gestão Cultural. Trazendo a mitologia das fadas para a realidade contemporânea, os textos e as imagens utilizam as figuras fantasiosas das fadas para promover alegorias referentes às dinâmicas políticas, culturais e sociais vigentes nos dias atuais, principalmente através do humor e da ironia.

‘Fadinhas’ caracteriza-se por habitar zonas de convergência e transversalidade entre o campo da literatura e das artes visuais e, por sua abordagem descontraída e crítica, estes contos de fadas adultos fidelizaram seguidores, funcionando como uma espécie de charges-crônicas ou crônicas-charges.

Enquanto os textos de Glück ironizam aspectos políticos e sociais da contemporaneidade, as imagens de Kátia misturam técnicas como colagem, fotomontagem e ilustração digital.

FICHA TÉCNICA
Textos: Leonarda Glück
Ilustrações: Katia Horn
Produção e Proposição: Igor Augustho
Produção Executiva (2021): Eduardo Alves
Direção Documentário: Thiago Bezerra Benites
Assessoria Jurídica e Contábil: Ivanes Mattos
Assessoria de Comunicação: Luísa Bonin, Thays Cristine, Platea Comunicação e Arte
Realização: Pomeiro Gestão Cultural

HISTÓRICO
- Lançado durante a pandemia de Covid-19, em abril de 2021.
- Lançamento do documentário em 2021, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Fundo Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, através da Lei Aldir Blanc.